DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO

Veja algumas dicas rápidas e essenciais de trânsito.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO

DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO

Antes de começar

Antes das DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO vamos ao básico. Nos Estados Unidos se dirige do lado direito da pista e o motorista fica do lado esquerdo do carro. Se vai alugar um carro, com certeza será com câmbio automático, mas se você procura um carro específico ou um superesportivo, este pode ser com câmbio mecânico ou manual como se fala no Brasil. Se você nunca dirigiu ou não está familiarizado com um carro automático é só dar uma olhadinha no nosso post Como usar um carro automático nos Estados Unidos.

No geral, as estradas da Flórida são largas e retas e você não encontrará dificuldades em guiar o carro.

Algumas locadoras ainda tentam empurrar um GPS adicional. Mas em tempos de Waze, porque pagar? A ONIX oferece aos clientes Wi-Fi em todos os carros. É só conectar seu celular no Wi-Fi do carro e usar o seu app de mapas igual você faz no Brasil.

Na estrada

Ao dirigir em Orlando você precisa ter certeza que está seguindo as regras de trânsito, desde limites de velocidade, pedágios e abastecimento.

  • Pedágios (Toll)

Você passará pode alguns pedágios da região de Orlando. O preço pode variar de 50c até $2. Não se esqueça de ter dinheiro trocado no carro (Alguns você paga na hora e outros são eletrônicos – não é possível pagar com dinheiro e é cobrado automaticamente. Você paga na devolução do carro). Você também pode contratar junto a locadora de carros o SunPass. Dessa forma, você paga um valor fixo por dia e não precisa se preocupar com pagamento de pedágios. Funciona com um chip no para-brisa do carro, parecido com o Conectcar, Semparar e outros que existem no Brasil. É só passar direto e pronto. Todos os carros da Onix possuem SunPass e você não precisa se preocupar.

DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO

 

  • Virando à esquerda (Turning left)

Olhe para os dois lados antes de prosseguir. Lembre-se que você pode ter que mudar de faixa. Isso porque em algumas vias existem uma faixa exclusiva ou uma faixa central para quem vai virar. Veja os tipos de faixas usados

  • Virando à direita: (Turning right)

Ao se aproximar de um sinal de trânsito, você deve parar completamente na linha marcada. No entanto, se o caminho estiver livre, você poderá virar à direita no sinal vermelho na maioria dos cruzamentos. Existe sinalização quando não é permitido.

  • Ultrapassando (Overtaking)

Exceto quando indicado ao contrário, você deve ultrapassar pela esquerda e dar passagem pela direita.Se ultrapassar pelos dois lados da pista for permitido haverá sinalização para isso. Sempre dê passagem para outros veículos mais rápidos.

  • Abastecendo Petrol (gas) stations

Na Flórida, assim como no USA, não há frentistas como estamos acostumados no Brasil. Então, você mesmo abastece seu carro. Na grande maioria dos postos de combustível você deve pagar antes de abastecer. Pare o carro em frente a bomba de combustível, vá até o caixa da loja de conveniência e diga o número da bomba de combustível e o valor do abastecimento. Lembre-se de que a unidade de medida é Galões Americanos(US Galons). 1 galão = 4,54 litros. Dependendo do carro, de $30 a $40 você enche o tanque. Veja mais dicas de abastecimento na Flórida.

 

 

DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO

A Florida, assim como outros estados, tem suas próprias regras de trânsito. Então, mesmo se você já dirigiu em outros estados, fique atento á algumas regras que podem ser diferentes.

Você deve acender os faróis durante chuva, fumaça ou neblina. Em alguns meses do ano podemos enfrentar fortes tempestades. Se for o caso, é aconselhável encostar o carro em um lugar seguro até que a chuva forte passe.

Se a polícia mandar que encoste o carro, faça isso de maneira segura e o mais rápido que puder. Quando o policial se aproximar não desça do carro – somente se for solicitado – abaixe o vidro e siga as instruções do policial.

Sempre pare totalmente o carro nos sinais de parada obrigatória, mesmo se não houver outros carros na via. Aquele jeitinho brasileiro de só diminuir a velocidade é considerado infração e você pode ser multado.

 

 

Na Flórida é ilegal transportar qualquer tipo de bebida alcoólica aberta dentro do carro. Se você acabou de comprar bebidas, deixe pra dar aquele golinho em casa e guarde-as fechadas, de preferencia no porta malas.

Fique atento aos limites de velocidade. Importante observar que a velocidade é medida em MPH (milhas por hora. 1 MPH = 1,6 KMH) então 55 MPH são 88 KMH. Os limites podem chegar até 70 MPH mas variam por uma série de fatores – desde a quantidade de faixas da estrada até a população da área.

 

DICAS PARA DIRIGIR EM ORLANDO

 

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_masonry_grid post_type=”post” max_items=”9″ orderby=”rand” grid_id=”vc_gid:1587143219945-e4b371108de1b62069e888868c78f620-1″ taxonomies=”20, 22″][/vc_column][/vc_row]

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email